Páginas

15 de jul. de 2009

Público-alvo e Requerimentos

O workshop é destinado a arquitetos e designers; estudantes, profissionais e professores com habilidades em CAD. Não é necessário o conhecimento prévio em Rhino, nem em técnicas de modelagem paramétrica ou programação.

A universidade habilitará computadores para o curso, mas se o participante quiser usar um laptop próprio, deverá ter Windows XP SP2 ou posterior e Rinoceros 4.0 SR4b ou posterior. Se não contar com o Rhino, do site oficial, se pode baixar uma versão de avaliação que permite salvar até 25 vezes.

Grasshopper, o programa que se utilizará, é um plug-in para Rhino, ainda de livre distribuição desde o site oficial. No uso do programa, a conversão no entorno Rhino e o salvado do modelo (*.3dm) nem sempre são necessários, já que a “definição Grasshopper” conta com o seu próprio formato de arquivo (*.ghx), que pode ser salvado no computador ilimitadamente.

Público destinado y Requisitos

El taller es destinado a arquitectos y diseñadores; estudiantes, profesionales y profesores con habilidades en CAD. No es necesario el conocimiento previo en Rhino, ni en técnicas de modelado paramétrico o programación.

La universidad habilitará computadoras para el curso, pero si el participante quisiera usar un laptop propio, deberá tener Windows XP SP2 o posterior y Rinoceros 4.0 SR4b o posterior. Si no contara con el Rhino, del sitio oficial, se puede descargar una versión de evaluación que permite guardar hasta 25 veces.

Grasshopper, el programa que se utilizará, es un Plug-in para Rhino, aún de libre distribución desde el sitio oficial. En el uso del programa, la conversión al entorno Rhino y el guardar el modelo (*.3dm) ni siempre son necesarios, ya que la “definición Grasshopper” cuenta con su propio formato de archivo (*.ghx), que puede guardarse en disco ilimitadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário